Wednesday 8 October 2008

"Terra Java" arrived in the bookstores

Le Beaujolais nouveau est arrivé! And "Terra Java" also. Click here to order the book now. Read the synopsis in Portuguese, soon also in English and Spanish.

Uma viagem de núpcias leva um homem ao encontro do seu passado e dos segredos que envolveram a descoberta da Austrália.

Manel e Cindy Pereira realizam o sonho de ir à Austrália em lua-de-mel. No promontório de Point Hicks, primeiro local da ilha-continente avistado pelo comandante James Cook em 1770, Manel descobre um apelido em português, o seu próprio apelido, que, apesar da veemente oposição da esposa, o fará embarcar numa intrigante e ao mesmo tempo sensacional viagem ao passado.

Incentivado por Ming, a sua nova namorada chinesa de Melbourne, e pelos patrícios do bairro português de Sidney, Manel decide enfrentar o que crê ser uma escandalosa falsificação histórica que retira ao nobre e valente povo lusitano a primazia na chegada ao longínquo continente.

Baseado nas mais recentes descobertas históricas, Terra Java constitui não apenas uma original história de amor, como ajuda a compreender o papel dos navegadores portugueses na descoberta da Austrália. Um romance arrebatador, onde a aventura e a magia dos lugares reconstroem a nossa história e nos leva ao caminho da reconciliação com o amor.

No comments: